/Urbanity

O Urbanity está localizado na Marginal do Rio Pinheiros, uma das vias mais movimentadas de São Paulo e um importante eixo do município, numa posição de grande visibilidade para o empreendimento.

O projeto de uso misto é composto por dois edifícios, um corporativo com maior presença junto à Marginal, e um residencial mais resguardado, recuado cinquenta metros em relação à via; ambos estão conectados por um embasamento de salas comerciais. Esta composição de diferentes volumes interligados, somada à linguagem demarcada por requadros que os envolvem separadamente, traz uma identidade contemporânea ao conjunto. Todos possuem vista para a grande massa arbórea do Parque Burle Marx, localizado do outro lado do rio.

No térreo o projeto conta com lojas e um grande calçadão, de onde se tem acesso a todos os diferentes usos com entradas distintas. O grande recuo permitiu criar uma praça de acesso ao complexo, aberta ao bairro e conectada a uma faixa de área verde permeável ao longo de toda frente para a marginal, filtrando o impacto tanto visual quanto sonoro da mesma, trazendo mais tranquilidade ao espaço interno e uma paisagem agradável no primeiro plano.

O projeto conta com lajes corporativas de 430m² a 590m², apartamentos de 44 m² a 134 m² e salas comerciais de 36 m².

Local: São Paulo, SP
Projeto: 2020
Área do terreno: 13.602 m²
Área construída: 98.136 m²
Pavimentos: 6 (comercial), 27 (residencial) e 20 (corporativo)
Altura total: 120 m
Tipo: Uso misto