/Chucri Zaidan

Há 25 anos, os arredores da Avenida Chucri Zaidan e da Marginal Pinheiros eram marcados por amplos quarteirões deteriorados, desabitados e isolados de seu entorno, herança do passado industrial do bairro.

O processo de transformação de uma área que ocupa em torno de 200mil m² começou em 1999, com o projeto corporativo Rochaverá. Próximo à estação de trem e shopping Morumbi, em São Paulo, o “masterplan” foi se formando em etapas, conforme grandes incorporadoras e construtoras atuaram na região.

A oportunidade de trabalhar com grandes terrenos não é frequente, por outro lado, quando esta chance aparece, existe a possibilidade de explorar o potencial urbano de valorização da comunidade e da sustentabilidade na implantação. O complexo abriga um hotel cinco estrelas com gerenciadora internacional, restaurantes, lojas, salas comerciais, o Shopping Parque da Cidade, com 4 torres corporativas que delimitam o parque linear “Parque da Cidade”  construídos às margens do Rio Pinheiros e se unem ao WT Morumbi, ao Morumbi Corporate e ao Rochaverá.

O complexo forma um oásis urbano que colabora diretamente no controle do microclima da região. Com certificações LEED (GBC Brasil – Green Building Council Brasil ), os projetos apresentam os mais altos padrões de sustentabilidade, pois reúnem soluções como a gestão de água, de energia e dos resíduos sólidos até a redução de CO2, além de otimizar o uso de transportes e oferecer acessos à pessoas que necessitam de uma atenção especial.




Local: São Paulo, SP
Projeto: 1999 / 2024
Área do terreno: 200.000 m²
Tipo: Urbanismo