{"id":854,"date":"2015-09-01T02:18:28","date_gmt":"2015-09-01T05:18:28","guid":{"rendered":"http:\/\/aflalogasperini.com.br\/?p=854"},"modified":"2023-02-09T16:30:32","modified_gmt":"2023-02-09T19:30:32","slug":"wt-morumbi-obra-em-fase-final-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wt-morumbi-obra-em-fase-final-2\/","title":{"rendered":"WT Morumbi \u2013 obra em fase final","gt_translate_keys":[{"key":"rendered","format":"text"}]},"content":{"rendered":"\n
\n\n\n\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\n\t\t\t\n\n

\/<\/span>WT Morumbi \u2013 obra em fase final<\/h2>\n

1 de Setembro, 2015<\/span><\/p>\n

Constru\u00eddo pela WTorre Engenharia, com projeto de aflalo\/gasperini arquitetos, o WT Morumbi<\/a> est\u00e1 para ser inaugurado.<\/p>\n

O partido arquitet\u00f4nico prop\u00f4s duas torres iguais, mas em posi\u00e7\u00f5es invertidas, com liga\u00e7\u00f5es no pavimento t\u00e9rreo e em quatro pavimentos tipo, formando pontes entre as torres, caracterizando-se assim como um \u00fanico edif\u00edcio.<\/p>\n

A estrutura met\u00e1lica h\u00edbrida, feita de a\u00e7o e concreto, aumentou bastante a velocidade de execu\u00e7\u00e3o da obra, resultando em antecipa\u00e7\u00e3o na entrega em compara\u00e7\u00e3o com os m\u00e9todos tradicionais. O grande desafio nesse projeto foi a montagem e a instala\u00e7\u00e3o das pontes de interliga\u00e7\u00e3o entre as duas torres. S\u00e3o cinco pontes, quatro delas com tr\u00eas lajes e uma com duas lajes. Cada passarela foi montada no t\u00e9rreo e i\u00e7ada at\u00e9 o seu local de apoio por quatro macacos, sincronizados por sistema eletr\u00f4nico computadorizado. O peso de cada estrutura varia entre 60 e 150 toneladas.<\/p>\n\n\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\n\t\n\n<\/div>\n\n","protected":false,"gt_translate_keys":[{"key":"rendered","format":"html"}]},"excerpt":{"rendered":"

Constru\u00eddo pela WTorre Engenharia, com projeto de aflalo\/gasperini arquitetos, o WT Morumbi est\u00e1 para ser inaugurado.<\/p>\n","protected":false,"gt_translate_keys":[{"key":"rendered","format":"html"}]},"author":1,"featured_media":5738,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[3],"tags":[],"gt_translate_keys":[{"key":"link","format":"url"}],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/854"}],"collection":[{"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=854"}],"version-history":[{"count":4,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/854\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":7595,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/854\/revisions\/7595"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/5738"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=854"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=854"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=854"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}