{"id":1228,"date":"2015-11-05T17:50:28","date_gmt":"2015-11-05T20:50:28","guid":{"rendered":"http:\/\/aflalogasperini.com.br\/?post_type=dt_portfolio&p=1228"},"modified":"2023-06-13T15:51:40","modified_gmt":"2023-06-13T18:51:40","slug":"st-nicholas-school","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/aflalogasperini.com.br\/st-nicholas-school\/","title":{"rendered":"St. Nicholas School","gt_translate_keys":[{"key":"rendered","format":"text"}]},"content":{"rendered":"\n
\n\n\n\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\n\t\t\t\n\n

\/<\/span>St. Nicholas School<\/h2>\n\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\n\t\n\n\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\n\t\t\t\n\n

Trata-se de uma escola de ensino fundamental e m\u00e9dio, logo abrange alunos de 2 a 17 anos. O desafio era criar uma escola que tenha espa\u00e7os coletivos articulados e ao mesmo tempo garanta um \u201cisolamento parcial\u201d entre os 3 diferentes n\u00edveis escolares que se dividem em \u201cTiny Tots\u201d,\u201dJunior\u201d e \u201cSenior\u201d, em fun\u00e7\u00e3o da grande diferen\u00e7a de idade.<\/p>\n

O conceito nasceu da cria\u00e7\u00e3o de uma espinha dorsal que geraria a conectividade entre todos os espa\u00e7os, assim se interligam a ela os 3 n\u00edveis escolares, bem como todos os espa\u00e7os de uso coletivo como refeit\u00f3rio,quadras, teatro, campo de futebol, complexo de artes e espa\u00e7os de conv\u00edvio espalhados no meio do grande jardim que separam os blocos de salas de aulas.<\/p>\n

A implanta\u00e7\u00e3o din\u00e2mica dos volumes permitiu uma privacidade dos p\u00e1tios para cada grupo de idade, ao mesmo tempo propiciou uma permeabilidade entre eles no meio dos bosques, criando espa\u00e7os diversos que permitem uma nova descoberta ao aluno conforme vai mudando de n\u00edvel escolar. O desenho do projeto se d\u00e1 pela composi\u00e7\u00e3o equilibrada de espa\u00e7os ocupados(cheios) e os vazios gerados entre eles.Trouxemos o mesmo DNA da implanta\u00e7\u00e3o, que explora planos inclinados para a  volumetria , que usa essas inclina\u00e7\u00f5es ora para gerar terra\u00e7os nas salas de aula ora para criar um sombreamento nas fachadas dos ambientes ou mesmo nas circula\u00e7\u00f5es de acesso as salas que s\u00e3o abertas e integradas com as \u00e1reas verdes.<\/p>\n\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\n\t\n\n\t

\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\n\t\t\t\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n
Local: Santana do Parna\u00edba – SP<\/span><\/td>\n<\/tr>\n
Projeto: 2012<\/span><\/td>\n<\/tr>\n
\u00c1rea do terreno: 63.944 m\u00b2<\/span><\/td>\n<\/tr>\n
\u00c1rea constru\u00edda: 28.567 m\u00b2<\/span><\/td>\n<\/tr>\n
Pavimentos: 1 \/ 3<\/span><\/td>\n<\/tr>\n
Tipo: Institucional<\/span><\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\n\t\n\n\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\n\t\t\t\n\n\t
\n\t\t\n