/Habitat Inovabra

Ponto de convergência entre a Avenida Angélica e a Rua da Consolação, densamente servido de transporte público, como metrô, ônibus e ciclovias, a localização foi um ponto estratégico para a inserção deste centro de inovação em São Paulo.

O partido de concepção no projeto é o fato do terreno conectar duas grandes avenidas e o uso dinâmico do edifício que possibilitou uma fruição pública no nível do pedestre. As lojas no pavimento térreo complementam as funções exercidas no tipo e trazem vida a essa passagem.
A volumetria simples da torre é envolta por um pórtico que recebe internamente a cor vermelha e garante maior privacidade nas laterais voltadas aos prédios vizinhos, ficando as aberturas maiores voltadas para as ruas com fachadas revestidas em vidro de alta performance.

O edifício possui 10 pavimentos de lajes corporativas totalizando aproximadamente 22.000 m². Na cobertura, um espaço coletivo de descompressão e convivência foi pensado para gerar maior integração entre os trabalhadores e realizar eventos.

Os materiais explorados são vidros de alta performance, com aplicação de serigrafia nas fachadas laterais, pergolado e caixilhos com perfil metálico, pilares em concreto aparente e acm vermelho na parte interna do pórtico.

Local: São Paulo, SP
Projeto: 2012
Área do terreno: 2.802 m²
Área construída: 22.000 m²
Pavimentos: 10
Altura total: 45 m
Tipo: Comercial