fazendarodeio_principal

Fazenda Rodeio

A propriedade localiza-se nas encostas da Serra do Itapety, junto ao parque de mesmo nome, no município de Mogi das Cruzes, SP.

Os 5.700.000 m² que compõem a área e objeto deste ambicioso projeto de reurbanização foram divididos em dois setores: nas porções localizadas nas encostas da serra foram projetadas áreas residenciais com lotes unifamiliares, com aproximadamente 450m². No setor da planície adjacente, o projeto previu uma urbanização de maior densidade e uso misto, com o arruamento desenhando quadras urbanas de aproximadamente 10.000 m² a serem subdivididas em lotes menores.

O córrego do Itapety separa o setor morro do setor planície, e ao longo de sua extensão foi criado um parque de 1.028.214m², com 3.500 m de extensão, até atingir o Rio Tietê, vizinho da área urbanizada.

As áreas verdes complementares e áreas institucionais foram distribuídas ao longo das quadras. Algumas glebas atípicas e de maior dimensão, resultantes do desenho viário, permitirão a ocupação com tipologias diversas, como hospitais, centros comerciais, universidades, etc.

O projeto prevê a implantação do conjunto em diversas fases, que ocorrerão de acordo com a velocidade de crescimento da cidade.

  • Local: Mogi das Cruzes, SP
  • Projeto: 2006
  • Área do terreno: 5.700.000 m²
  • Tipo: Urbanismo

Veja também